DROGARIA MACEDO

drogari_macedo

A DROGARIA MACEDO está sempre pronta para melhor lhe atender.
Atendimento amigo, com responsável técnico permanentemente pronto a prestar a você todas as informações necessárias ao seu receituário.
Medicamentos, perfumaria e cosméticos.
Sua saúde pediu, o médico receitou: então vá até a DROGARIA MACEDO e encontre o atendimento e os preços que você procura.
*Atendimento por guia de encaminhamento ou mediante apresentação de carteirinha/declaração de vínculo.

ENDEREÇO: SCLN 405 Bloco E – Lojas 15/27/31

CONTATO: 3272-0598

Revista Darcy ganha nova edição

O periódico de jornalismo científico e cultural da UnB chega à 17ª edição. Nela é possível conhecer as contribuições da Universidade no campo de pesquisa sobre migrações, e também, o mais novo ensaio do premiado fotógrafo Luis Humberto, professor emérito da Faculdade de Comunicação. Darcy apresenta, em entrevista especial, o pesquisador Edgar Merchán-Hamann, que trata sobre o aumento da incidência de aids entre jovens. Confira essas e outras matérias na versão digital da revista em http://www.revistadarcy.unb.br/

 

Acompanhem nossas redes sociais:
Instagram @asub.unb
Facebook asfub.unb

Rio Quente Resort e ValeTur – Caldas Novas

A ASFUB em parceria com o Grupo Rio Quente oferece condições especiais:

 

15% de desconto sobre a tarifa de hospedagem ou pacote.

10% de desconto para antecipação de reservas com 45 dias*

10% de desconto para pagamento à vista.

40% de desconto no HotPark.

*Exceto para a região do Centro-Oeste, as reservas devem ser feitas com antecipação de 15 dias.

 

Destinos:

 

Rio Quente Resorts, Caldas Novas, Hot Park, Pacotes e serviços turísticos pela operadora Valetur.

A Valetur é a operadora oficial do Rio Quente Resorts e traz condições imperdíveis para todos aqueles que querem ir a Caldas Novas..

Na compra de 2 noites ganha um ingresso para o HotPark!

 

Para mais informações: asfubconvenio@gmail.com

Vendeu um veículo e não fez a transferência?

Negociação Segura – Compra e Venda de Veículos Automotores

É comum se deparar com situações em que uma simples negociação de compra e venda de carro ou moto se transforma em um imenso transtorno ao vendedor, com repercussões negativas em sua imagem e estabilidade psicológica decorrentes do recebimento indevido de multas de trânsito e impostos, inscrição em dívida ativa, constituição indevida de empréstimos/financiamentos e até eventual responsabilização penal por crimes de trânsito.

Geralmente o problema se origina quando o vendedor entrega o veículo ao comprador sem adotar as medidas necessárias para a transferência do bem junto aos órgãos competentes.

Muitas pessoas, por desconhecerem o procedimento legítimo, quando da venda de automóveis e motocicletas acabam por outorgar procuração e entregar o DUT em branco para concessionárias de veículos ou compradores particulares, todavia este não é o procedimento correto, pois perante o poder público e a sociedade o vendedor continua como proprietário e responsável por todas as obrigações do veículo.

Ademais, em diversos casos a procuração outorgada sem a devida transferência do bem permite que o comprador constitua divida em nome do vendedor dando o automóvel em garantia.

Nestes casos é comum que o comprador receba o dinheiro do banco, oculte o veículo e deixe a dívida sob a responsabilidade do vendedor do veículo, pessoa que terá de arcar com o pagamento do empréstimo/financiamento realizado indevidamente.

Para evitar estes e outros transtornos é imprescindível que quando da venda do veículo o vendedor adote os procedimentos regulamentados pelas Resoluções N.º 398 e N.º 712 do CONTRAN e pelo art. 134 do Código de Trânsito Brasileiro, assim terá a garantia de que o bem foi devidamente transferido pelo comprador e não responderá por qualquer obrigação posterior à venda.

 Desse modo, ao proceder à venda de qualquer veículo o vendedor deve:

1.       Preencher os dados do comprador na ATPV/ATPVe (Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo), que consta no verso do CRV (Certificado de Registro de Veículo), também popularmente conhecido como DUT;

2.       Assinar e reconhecer as firmas do vendedor e do comprador na ATPV/ATPVe, em cartório ou mediante certificado digital;

3.       Produzir duas cópias da ATPV/ATPVe devidamente preenchido e com firmas reconhecidas, bem como autenticá-las, ficando de posse das mesmas;

4.       Por fim, utilizar uma das cópias da ATPV/ATPVe devidamente autenticada para comunicar a venda do veículo ao DETRAN no prazo de 30 dias.

Caso o vendedor não tenha adotado as supracitadas precauções e esteja suportando problemas decorrentes da manutenção do veículo em seu nome, é possível o ajuizamento de medida judicial contra o comprador, obtendo assim transferência compulsória do veículo, taxas administrativas, tributos, multas e pontuações de correntes de infrações de trânsitos, bem como a responsabilização do comprador por eventuais danos de ordem material e até moral que decorram da omissão quanto à obrigação de transferir a propriedade do automóvel ou motocicleta.

Fontes de Pesquisa: Lei N.º 9.503, de 23 de setembro de 1997; Resolução CONTRAN N.º 398 de 13/12/2011 e Resolução CONTRAN n.º 712 de 25/10/2017.

Artigo elaborado por nosso parceiro Magno Moura Têxeira, advogado especializado em Direito Civil, Sócio-Fundador do Escritório Martins Moura & Teixeira Advogados Associados. 

https://www.mmtadvogados.com

Yes Aluguel de Carros

A Yes Aluguel de Carros, possui mais de 50 agências espalhadas pelo Brasil e é a nova parceira da ASFUB, oferecendo desconto* de até 40% na diária do aluguel de carros.

Aproveite este novo benefício e alugue um carro na Yes.

*Desconto aplicado mediante apresentação de carteirinha ou declaração de vínculo autenticada.

 

Setor Hoteleiro Sul Quadra 06 Bloco F Centro Empresarial Brasil 21 Loja 09 – Asa Sul

3225-0071

 

Acesse e encontre uma YES:
www.yesalugueldecarros.com.br

Seguro Viagem SulAmérica

Parceria e descontos exclusivos para economizar ainda mais nas suas viagens.
Aproveite os benefícios que separamos para vocês!

Contratação simples e rápida em apenas 04 passos:

1 – Insira as informações da sua viagem e escolha o plano ideal;
2- Cadastre os viajantes e personalize os planos de cada um;
3 – Informe seu corretor (MERCANTE ADMR E CORRETORA DE SEGS LTDA – ASFUB);
4 – Realize o pagamento de forma segura e viaje com tranquilidade.

Link de acesso ao portal exclusivo ASFUB para seguro viagem: https://goo.gl/cJcEL2

Curinga dos Pneus

Vai viajar de carro? Faça revisão no seu carro antes de pegar a estrada!
Tão importante quanto escolher o destino, reservar hotéis e definir os passeios é fazer a revisão no veículo antes de viajar. Afinal, você não vai querer comprometer a viagem por um fato que poderia ser evitada não é?

Pensando nisso a ASFUB firmou parceria com a Curinga dos Pneus, uma empresa reconhecida nacionalmente por sua atuação no mercado, sempre priorizando a qualidade de seus produtos e serviços, buscando sempre inovar na sua relação com o cliente

Traga um colega servidor para se associar e ganhe um brinde exclusivo da Curinga dos Pneus!

Mais informações: 3307-1088 / 98129-4404
Priscilla Seixas – Gestão de Convênios

Campeonato de Xadrez

xadrez
Nosso clube conveniado ASCADE receberá do dia 15 ao dia 19 de novembro de 2017 o Campeonato Brasiliense Absoluto de Xadrez 2017.
O objetivo da competição é apontar o Campeão Brasiliense Absoluto 2017, promover o Xadrez Clássico no Distrito Federal, movimentar o rating FIDE dos jogadores e selecionar 4 vagas para a semifinal do Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez 2018.
O formato da disputa é suíço em 7 rodadas com tempo de reflexão de 90 minutos + 30 segundos em relógios digitais ou de 120 minutos para relógios analógicos.
As inscrições já estão abertas. Corra e garanta sua vaga na competição!
Confira o regulamento do evento em http://fbx.org.br/atividades/regulamento-campeonato-brasiliense-de-xadrez-absoluto-2017/
Para mais informações sobre o campeonato entre em contato pelo e-mail felixfbx@gmail.com ou (61) 99983-3967.

Associe-se à ASCADE – asfubconvenio@gmail.com / 98129-4404

FILME MOSTRA HISTÓRIA DO BUDISMO NO JAPÃO

BUDISMO

O nome do animê em japonês é Por que Vivemos: Mestre Rennyo e o Incêndio em Yoshizaki. Para a versão em português, foi mantido somente o título principal: Por que Vivemos. Entender o título em japonês é uma lição de história e cultura japonesa.

O filme foi inspirado em fatos que aconteceram há mais de 500 anos. Naquela época, o Japão vivia um período conturbado, com disputas de poder entre os clãs mais poderosos. O pano de fundo do animê mostra ainda a perseguição religiosa sofrida por mestre Rennyo, fato ainda pouco conhecido no Ocidente.
É um animê budista que revela a trajetória do monge que popularizou o budismo da Escola da Verdadeira Terra Pura (Jodo Shinshu), que hoje reúne o maior número de adeptos no Japão.

Onde assistir?
Brasília Espaço Itaú – Casa Park Shopping Casa Park, 2º Piso, SGCV Sul Lote 22, Guará

Solicite seu convite para a pré-estréia na ASFUB por apenas R$ 12,00.

Mais informações: alicemarsh12@gmail.com

Dia do Médico – 18 de outubro

Médico

Falar de seu ofício de médico não é fácil. Existem muitas dificuldades e seu trabalho é incansável. Sabemos que você o faz por amor ao ser humano, altruísta sempre. Você não escolhe dia para exercer a sua profissão. Para você, todo dia é dia de salvar vidas. Por isso, seremos sempre gratos e rendemos nossas homenagens. 

Feliz dia do médico!